POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Para realizar a troca ou devolução de algum produto, é necessário que ele esteja em perfeitas condições, ou seja, intacto, com as tags e etiquetas afixadas, sem indícios de uso, lavagem, odores ou modificações feitas pela cliente ou por terceiros (como costuras ou bainhas alteradas). Além disso, a nota fiscal deve acompanhar o produto devolvido ao nosso centro de distribuição.
Caso o produto não atenda a esses critérios ou não apresente defeitos (não constatando a irregularidade indicada pela cliente), reservamo-nos o direito de recusar a solicitação de troca ou devolução, devolvendo o produto à cliente sem aviso prévio.
REGRAS PARA TROCA
O prazo para troca é de 30 (trinta) dias corridos, conforme o artigo 49 do CDC (“Código de Defesa do Consumidor”), a contar da data de recebimento do produto pela cliente. Após este prazo, as solicitações de troca não serão mais aceitas.
Assim que o(s) produto(s) chegar(em) em nosso centro de distribuição, será feita uma análise de qualidade da(s) peça(s) para garantir que o(s) produto(s) atenda(m) aos padrões descritos em nossa política acima.
Após a aprovação da análise de qualidade, faremos um crédito no site do valor pago pelo produto que está descrito na Nota Fiscal (descontado do valor de frete, caso tenha sido pago pela cliente). A cliente então poderá utilizar o crédito para realizar uma nova compra de igual ou maior valor, pagando apenas o valor excedente.
REGRAS PARA DEVOLUÇÃO
O prazo para devolução por arrependimento de compra é de 7 (sete) dias corridos, conforme o artigo 49 do CDC (“Código de Defesa do Consumidor”), a contar da data de recebimento do produto pela cliente. Após este prazo, as solicitações de devolução não serão mais aceitas.
Assim que o(s) produto(s) chegar(em) em nosso centro de distribuição, será feita uma análise de qualidade da(s) peça(s) para garantir que o(s) produto(s) atenda(m) aos padrões descritos em nossa política acima.
Após a aprovação da análise de qualidade, faremos o estorno na fatura do cartão de crédito ou em conta corrente, dependendo da modalidade de pagamento escolhida pela cliente no momento da compra.
COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para solicitar uma troca ou devolução, é necessário acessar a sua conta e ir na página “Meus Pedidos”. Ao encontrar o pedido, basta clicar no campo de solicitação de troca/devolução e seguir o passo a passo do formulário. Após o preenchimento do formulário, você receberá o código de autorização de postagem + instruções em seu e-mail cadastrado. Não se esqueça de verificar sua caixa de spam!
Só será efetuada a troca/devolução se todas as regras forem atendidas. Assim que recebido em nosso estoque, temos um prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise dos produtos pelo nosso departamento técnico. Assim que finalizada a análise você será notificada(o) dos próximos passos. Caso nosso departamento técnico identifique indícios de uso do produto, este será devolvido sem prévio aviso e o custo do frete será de responsabilidade do cliente.
ATENÇÃO!
1- É importante lembrar que o código de autorização de postagem possui uma data de validade! Passando do prazo, NÃO liberamos outra autorização e o envio de volta para nós fica por conta da cliente.
2- A Lumita arca apenas com a despesa do frete reverso da primeira solicitação de troca e/ou devolução! Sendo assim, caso a cliente queira realizar uma nova troca ou devolver uma ou mais peças adquiridas através do crédito concedido na troca, o custo do envio de volta para nós ficará a cargo da cliente.
Caso tenha outras dúvidas, por favor entre em contato conosco pelos meios abaixo:
WhatsApp: (11) 91858-2678.
Nosso horário de atendimento é de Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 às 17:00 exceto feriados!